Pular para o conteúdo principal

Postagens

COMO A NEUROCIENCIA PODE AUXILIAR NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

  Conforme nos traz a autora Silva (2012, p.16) segundo a psicóloga Maria Helena Souza Patto, citada por Bossa (2007, p.39), cabia à psicologia, por meio dos testes de inteligência, buscar a comprovação de que a capacidade intelectual do sujeito era resultante de aptidões naturais e humanas, herdadas geneticamente. E no que concerne à escola, os testes psicológicos procuravam explicar as diferenças de rendimento dos alunos, justificando o acesso diferenciado aos diversos graus de escolarização.   A partir desse pensamento, constata-se que o enfoque orgânico foi o primeiro a orientar médicos, educadores e terapeutas na definição dos problemas de aprendizagem no início do século XX. No que se refere ao surgimento da psicopedagogia, observa-se que a psicopedagoga francesa Janine Meri citada por Bossa (2007, p.39), faz algumas considerações sobre as variações em relação ao que lhe é conferido hoje pelos diversos profissionais da área. Ainda, segundo Bossa (2007, p.42) o professo...

Aprendendo sobre Filosofia

  Fonte: Brasil Escola   Entende-se como estética filosófica para o ensino médio um direcionamento à formação continuada de docentes para esse nível de formação básica. Existem questões cruciais para o entendimento do debate travado na Atenas socrática (470399 a.C.), período áureo que marca o despertar da filosofia como conhecimento de si, até o último século no Brasil. Mais que respostas prontas, é necessário refletir e aprender a historicizar o conceito de Belo e a duvidar da existência de um padrão de gosto universal e atemporal. Em um mundo cada vez mais dominado pelas linguagens visuais, sonoras e cênicas, as reflexões têm seu mérito, dentre outros, de problematizar a complexa relação entre aparência e realidade.                   Ciência da arte não cabe dissolver as diferenças, mas pode oferecer um mínimo de determinação para que se possa enxergar e compreender o múltiplo, o desigual, as tensões , c...

Como não ser enganado dicas práticas!

Transformação O Encontro que Muda Vidas #mindset #universo #caminhopara...

1 Corintios 13

 1 Coríntios 13 é um dos capítulos mais conhecidos e amados da Bíblia. Aqui vai um texto sobre ele: "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não é invejoso ou arrogante. Não se orgulha nem se comporta de maneira rude. Não busca seus próprios interesses, não se ira facilmente, não guarda ressentimento. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Coríntios 13:4-7) Esse capítulo é uma descrição do amor verdadeiro e desinteressado. Paulo nos mostra que o amor não é apenas um sentimento, mas uma escolha que fazemos todos os dias. É uma escolha de servir, de perdoar, de ser paciente e de confiar. Quando vivemos o amor dessa maneira, estamos refletindo o amor de Deus para o mundo. E é nesse amor que encontramos a verdadeira felicidade e realização.

Física quântica e sua frequência

 "A física quântica nos ensina que tudo no universo é feito de energia e vibra em diferentes frequências. Cada pensamento, emoção e ação emite uma vibração específica que pode atrair ou repelir experiências em nossas vidas. Quando vibramos em frequências altas, como a gratidão, o amor e a alegria, estamos alinhados com o fluxo do universo e atraímos experiências positivas. Já quando vibramos em frequências baixas, como o medo, a raiva e a tristeza, podemos atrair experiências negativas. A lei da atração é um conceito que se baseia nessa ideia. Ela diz que o que você pensa e sente é o que você atrai para sua vida. Então, se você quer atrair seus sonhos e objetivos, é importante vibrar em frequências boas. Aqui estão algumas dicas para você começar a vibrar em frequências altas: - Pratique a gratidão diariamente, pensando em coisas que você é grato. - Cultive pensamentos positivos e afirme seus objetivos como se já estivessem acontecendo. - Faça coisas que te façam feliz e te conect...

Feliz aniversário meu filho amado!!!!