Segundo estudos, não basta somente à formação em pedagogia para se atuar em ambientes hospitalares, mas sim, levar em conta a realidade de cada educando internado. Cabendo a esse profissional, obter competência técnica e humana desenvolvida, para saber como gerar e diversificar em espaços educacionais. Essa modalidade de ensino em hospitais favorece a continuidade no desenvolvimento pedagógico da criança e adolescente hospitalizado para tratamento de saúde. Assim, ganhando cada dia mais espaço, sendo que, está se tornando uma prioridade, já que saúde e educação são direitos adquiridos, e estão respaldados por Lei, fornecendo a esses sujeitos o atendimento necessário. Em muitas instituições hospitalares não há sequer uma classe hospitalar, local adequado para esse atendimento, onde o educador se obriga ao atendimento pedagógico nos leitos mesmo, muitas vezes em enfermarias individuais. Tendo o atendimento já é delicado pelo ambiente, se torna mais improdutivo ainda. Os horários de atendimento para esses estudantes não são específicos, ou seja, não possuem um horário fixo, onde às vezes precisa dar pausa no meio do atendimento para que esse possa ser ministrado um medicamento ou muitas vezes esse atendimento precisa ser adiado, deixando para o outro dia, devido ao mal-estar, dores e diagnóstico do educando. O currículo, segundo a BNCC , deve ser previamente elaborado para cada criança/adolescente, pois cada um tem uma especificidade, mas, o educador não requer de muito tempo para isso, pois a demanda de atendimento é muita, para pouco profissional com formação especifica. Muitas crianças e adolescentes internados com algum tipo de doença crônica requerem tratamentos prolongados e isso requer um tempo maior de internamento, podendo passar até anos em um leito de hospital. Quando a situação chega nesse estágio, a família procura consolo e suporte em todas as partes, e acaba vendo o pedagogo(a) como um psicólogo ou um assistente social, e é de suma importância que este saiba se parar o atendimento pedagógico de assistencialismo.
https://studio.d-id.com/share?id=007752d52ac5e27f507880945625c12d&utm_source=copy Segundo Daros (2020), Growth Mindset significa mentalidade de crescimento. Trata-se de uma teoria sobre o que influencia a inteligência e como o desenvolvimento dessa forma de pensar pode impactar na superação (ou não) dos desafios. As qualidades humanas, tais como as habilidades intelectuais, podem ser cultivadas por meio do esforço. Pessoas não apenas buscam o desafio, mas, prosperam com ele. Quanto maior o desafio mais elas se desenvolvem!!! Mergulhe nessa leitura!!!! https://a.co/d/a9Uv8Ue Meu primeiro vídeo usando Inteligência artificial... meu lema aprender a aprender......Estarei me aprimorando e se preparem para os novos vídeos!!! Desafios a serem superados, rsrsrsrs
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