O Transtorno do Déficit de Atenção com ou sem Hiperatividade (TDAH), têm levado muitas crianças e adolescentes a consultas neuropediátricas, psicoterápicas e psicopedagógicas nos últimos anos. O TDAH é um transtorno neurobiológico, possivelmente de causas genéticas, que freqüentemente manifesta seus sintomas na infância e acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Entende-se por educação especial, a modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos portadores de necessidades especiais. A influência do professor escolar no planejamento educacional junto às importantes consequências desse planejamento, tanto para a escola, quanto para os alunos em sua aprendizagem é de fundamental importância para a sociedade, porque tem o objetivo de transmissão de conhecimento, de técnicas, de informações, opiniões, ordens de instruções, visando a compreensão e o aprendizado para o bom desenvolvimento do cidadão. A criança reage durante a adaptação ao habitat, comunicando-se através de diversas formas, iniciando o processo em casa, porém, é na idade escolar, onde o professor iniciará o processo de ensino, o qual se dará da forma mais elaborada, passando por diversos ciclos até atingir a idade adulta.
Palavras- chave: Educação especial, TDAH, Sintoma na Aprendizagem
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