O presente e-book se desenvolveu através de pesquisas onde foram consultadas referências bibliográficas, a partir da abordagem qualitativa, na área de Educação, com ênfase na contribuição do docente em sua didática no Ensino de Filosofia para o Ensino Médio. Objetivando a reflexão e diálogo sobre diferentes contextos vivenciados, como também, identificar diferentes possibilidades para uma melhor inserção de jovens no espaço escolar, inclusive procurando lançar luz às práticas pedagógicas de educação nos termos gerais. Verifica-se que a didática com novas tecnologias torna o Ensino da Filosofia uma disciplina do currículo brasileiro, como um marco estruturado de leitura e interpretação da realidade, essenciais para garantir a possibilidade de participação do cidadão na sociedade de forma autônoma, em um processo de construção de ensino-aprendizagem que conduz a identidade pedagógica, envolvendo, adolescentes, familiares, professores(as), pedagogos(as), equipe de gestão, entre outros.
Palavras-Chave: Estética Filosófica. Sistema Filosófico. Ensino
Médio.
Comentários
Postar um comentário